Gestão do Preço de Venda

Objetivos

Capacitar os participantes no gerenciamento dos preços das mercadorias da empresa, considerando aspectos de mercado, custos, prazos, tributos e demais incidências e principalmente as necessidades de ganho da empresa consideradas como o instrumento de remuneração dos investimentos e de equilíbrio de caixa do negócio.

Participantes

Pessoas envolvidas com a definição de preços de venda, que trabalhem nas áreas comercial ou financeira e demais interessados em compreender a lógica de cálculo e análise de preços e o seu ajustamento às condições de mercado e às necessidades de ganho da empresa.

Programa

  • Matemática financeira aplicada ao cálculo de custos e preço de venda.
  • Noções de microeconomia aplicada (lei da oferta e da procura, elasticidade da demanda).
  • Cálculo do custo das mercadorias.
  • Cálculo do preço de venda à vista.
  • Cálculo do preço de venda a prazo.
  • Definição da margem de contribuição da empresa.
  • Definição das margens de contribuição de grupos ou itens de mercadorias.
  • Cálculo do preço de venda de equilíbrio.
  • Cálculo do custo máximo de compra a partir de um preço de mercado.
  • Simulações de cálculos de preço a partir de observações do mercado.

Os Participantes Receberão

Polígrafo, Software para cálculos e simulações.