Finanças para Gestores Comerciais

ObjetivosPrograma

Buscando o funcionamento harmônico entre as várias áreas da empresa é importante que os gestores comerciais ampliem seus conhecimentos além dos relacionados propriamente à vendas que é o mais importante para suas funções, mas insuficientes para a completa eficácia.

O objetivo desse trabalho é treinar os gestores comerciais na compreensão da dinâmica financeira e da formação dos resultados da empresa.

  • Visão geral das demonstrações financeiras da empresa (balanço patrimonial, demonstrativo de resultados e demonstrativo dos fluxos de caixa).
  • Dinâmica financeira da empresa através do estudo do ciclo financeiro (prazos a clientes, rotação de estoques, prazos de fornecedores).
  • Custos proporcionais ou variáveis e custos fixos.
  • Custeio de uma mercadoria com ou sem ST de ICMS.
  • Estrutura do preço de venda de uma mercadoria.
  • Repercussão da concessão de descontos e prazos aos clientes nos resultados da empresa.
Metodologia: todo o trabalho será feito através de apresentações teóricas breves e objetivas com a realização intensiva de exercícios práticos e participação ativa de todos.
Carga horária: 24 horas em três períodos de 8 horas. Pode ser feito em uma versão compactada de 16 horas com menos exercícios práticos, ficando esses para serem feitos pelos participantes após o treinamento.
Objetivos

Buscando o funcionamento harmônico entre as várias áreas da empresa é importante que os gestores comerciais ampliem seus conhecimentos além dos relacionados propriamente à vendas que é o mais importante para suas funções, mas insuficientes para a completa eficácia.

O objetivo desse trabalho é treinar os gestores comerciais na compreensão da dinâmica financeira e da formação dos resultados da empresa.

Programa
  • Visão geral das demonstrações financeiras da empresa (balanço patrimonial, demonstrativo de resultados e demonstrativo dos fluxos de caixa).
  • Dinâmica financeira da empresa através do estudo do ciclo financeiro (prazos a clientes, rotação de estoques, prazos de fornecedores).
  • Custos proporcionais ou variáveis e custos fixos.
  • Custeio de uma mercadoria com ou sem ST de ICMS.
  • Estrutura do preço de venda de uma mercadoria.
  • Repercussão da concessão de descontos e prazos aos clientes nos resultados da empresa.
Metodologia: todo o trabalho será feito através de apresentações teóricas breves e objetivas com a realização intensiva de exercícios práticos e participação ativa de todos.
Carga horária: 24 horas em três períodos de 8 horas. Pode ser feito em uma versão compactada de 16 horas com menos exercícios práticos, ficando esses para serem feitos pelos participantes após o treinamento.

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