Implantação de Ferramentas de Gestão Financeira

ObjetivosAçõesEntregas

Uma boa gestão financeira deve ser ancorada por ferramentas adequadas baseadas em todo o conhecimento administrativo acumulado pelas empresas e em bibliografia atualizada sobre o assunto.

Esse projeto objetiva verificar quais ferramentas são utilizadas ela empresa e como são utilizadas e quais porventura não estejam sendo utilizadas mas que são necessárias para uma boa gestão. Feito isso, montar programa de implantação de novas ferramentas e melhoria no uso das atuais.

  • Análise do uso e de como são usadas ou do não uso das ferramentas abaixo:
    • Conciliação bancária
    • Fluxo de caixa
    • Controle de empréstimos e financiamentos
    • Gestão de estoques, clientes, fornecedores e do ciclo financeiro
    • Planejamento e análise de resultados através do Balanço Patrimonial, do DRE e do DFC
    • Controles de vendas, margens por produto e do mix.
    • Metas e remuneração variável focada em resultados.

1ª fase:

Diagnóstico qualitativo das ferramentas de gestão em uso.

Informação sobre quais ferramentas recomentadas não são utilizadas e quais os benefícios em fazê-lo.

Plano de implantação de novas ferramentas e adequação das atuais.

2ª fase:

Implantação de melhorias nas ferramentas atualmente em uso e de novas ferramentas utilizando os sistemas atuais da empresa ou implantando novos.

Objetivos

Uma boa gestão financeira deve ser ancorada por ferramentas adequadas baseadas em todo o conhecimento administrativo acumulado pelas empresas e em bibliografia atualizada sobre o assunto.

Esse projeto objetiva verificar quais ferramentas são utilizadas ela empresa e como são utilizadas e quais porventura não estejam sendo utilizadas mas que são necessárias para uma boa gestão. Feito isso, montar programa de implantação de novas ferramentas e melhoria no uso das atuais.

Ações
  • Análise do uso e de como são usadas ou do não uso das ferramentas abaixo:
    • Conciliação bancária
    • Fluxo de caixa
    • Controle de empréstimos e financiamentos
    • Gestão de estoques, clientes, fornecedores e do ciclo financeiro
    • Planejamento e análise de resultados através do Balanço Patrimonial, do DRE e do DFC
    • Controles de vendas, margens por produto e do mix.
    • Metas e remuneração variável focada em resultados.
Entregas

1ª fase:

Diagnóstico qualitativo das ferramentas de gestão em uso.

Informação sobre quais ferramentas recomentadas não são utilizadas e quais os benefícios em fazê-lo.

Plano de implantação de novas ferramentas e adequação das atuais.

2ª fase:

Implantação de melhorias nas ferramentas atualmente em uso e de novas ferramentas utilizando os sistemas atuais da empresa ou implantando novos.

Entre em contato!